E-mail:
   
 
 
Senha:
   
     
• Arte/Literatura
• Biografias
• Ciências Humanas/Sociais
• Clubes
• Dicionários/Manuais
• DVDs
• Esporte/História
• Infanto-juvenis
• Marketing/Direito
• Preparação Física
• Quadrinhos/Humor
Sebo & Raros
Memorabilia
Como Comprar
Nossa Proposta
Faça seu Livro
Próximos Lançamentos
Patrocine Nossos Livros
Referências
Fale Conosco
Política de Privacidade
Imprensa
Indique nosso site
Este livro não está disponível
para venda no momento.

Título: O GRANDE JOGO

Autores:
Celso Unzelte e Odir Cunha

Dimensões:
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm

Informações Complementares:
Páginas: 176
ISBN: 978-85-7679-222-2
Editora: NOVO SÉCULO

 
Sinopse:

SANTOS x CORINTHIANS -- O MAIOR DUELO ALVINEGRO DO FUTEBOL CONTADO POR DOIS HISTORIADORES FANÁTICOS

Ninguém é indiferente a um Corinthians e Santos. Quem torce pra um ou pra outro sabe que quando esses rivais se encontram o sangue ferve, o coração acelera e o ar fica abafado como nas tardes de verão antes da chuva. Torcedor apaixonado discute mesmo. Mas nem sempre fala coisa com coisa. E tem mais: torcedor esquece data, nome de jogador, torneio. Ele só quer ganhar a discussão. Mas se você pega dois sujeitos que além de torcedores apaixonados, são também jornalistas e historiadores de seus times, o nível do papo é outro. Pois para contar a história do clássico mais antigo de São Paulo – realizado pela primeira vez em 22 de julho de 1913 – e da maior rivalidade alvinegra do futebol, a Editora Novo Século convidou Celso Unzelte, corinthiano, autor de "Almanaque do Timão", e Odir Cunha, santista, autor de "Time dos Sonhos – A História Completa do Santos F.C.". Jornalistas e pesquisadores precisos, Celso Unzelte e Odir Cunha não deixam de ser torcedores. O que torna este "O Grande Jogo!" um livro histórico e ao mesmo tempo um empolgante pretexto para acirradas discussões sobre os fatos mais polêmicos dos confrontos entre estas grandes equipes brasileiras.

OS AUTORES

Celso Dario Unzelte é jornalista e pesquisador. Iniciou a carreira como repórter da revista Placar. Especializou-se na área de esportes, com ênfase na pesquisa histórica. Foi repórter da revista esportiva Ação; editor das revistas Veja; Placar; Quatro Rodas. Diretor das Revistas Varig e Abrale ( das Associação Brasileira de Leucemia). Atualmente, é comentarista das televisões por assinatura ESPN/ESPN Brasil, professor de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e editor do caderno semanal Esporte do Diário do Comércio. Tem quatro livros publicados na área esportiva: Almanaque do Timão (Editora Abril), Almanaque do Palmeiras ( Editora Abril, em parceira com Mario Sérgio Venditti), O Livro de Ouro do Futebol (Ediouro) e Grandes Clubes Brasileiros (produção independente, em parceria com Marcelo Migueres).

Odir Cunha é escritor, jornalista, e nasceu em São Paulo , no dia 17 de setembro de 1952, três anos antes de o Santos consagrar-se campeão paulista e iniciar uma hegemonia de 15 anos no futebol mundial. Ganhou dois Prêmios Esso e três da APCA. Foi de repórter e editor de esportes do Jornal da Tarde, trabalhou na rádio e Jornal O Globo, rádio e TV Record e editou sete revistas esportivas, entre elas a Revista do Futebol. Tem 13 livros publicados, dos quais quatro sobre futebol: Time dos Sonhos – A História Completa dos Santos Futebol Clube; Donos da Terra – A História do Primeiro Título Mundial do Santos, e Pedrinho escolheu um time. Também adaptou para o Português O Sorriso do Futebol, biografia não autorizada de Ronaldinho Gaúcho, escrita pelo jornalista italiano Lucca Caioli.

 
 
• Preço Normal: R$ 29,90