E-mail:
   
 
 
Senha:
   
     
• Arte/Literatura
• Biografias
• Ciências Humanas/Sociais
• Clubes
• Dicionários/Manuais
• DVDs
• Esporte/História
• Infanto-juvenis
• Marketing/Direito
• Preparação Física
• Quadrinhos/Humor
Sebo & Raros
Memorabilia
Como Comprar
Nossa Proposta
Faça seu Livro
Próximos Lançamentos
Patrocine Nossos Livros
Referências
Fale Conosco
Política de Privacidade
Imprensa
Indique nosso site
Este livro não está disponível
para venda no momento.

Título: CHARLES MILLER: O PAI DO FUTEBOL BRASILEIRO

Autores:
John Robert Mills, com prefácio de Paulo Vinícius Coelho

Dimensões:
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm

Informações Complementares:
Páginas: 236
ISBN: 85-87537-99-7
Editora: PANDA BOOKS

 
Sinopse:

A história do futebol brasileiro que ainda não tinha sido contada.

Charles William Miller é o pai do futebol brasileiro. Filho de um inglês e de uma brasileira, nasceu perto da estação de trem do Brás, na época um bairro nobre de São Paulo. Aos nove anos, foi estudar na Europa. Desembarcou em Southampton, no extremo sul das ilhas britânicas, e aprendeu a jogar futebol na Bannister Court School. Tinha um estilo de jogo alegre e malandro, características que marcariam o futebol brasileiro para sempre.

Depois de dez anos na Inglaterra, Charles Miller retornou ao Brasil, em 1894, trazendo na bagagem duas bolas da marca Shoot, fabricadas em Liverpool e que ele ganhou de presente de um companheiro no time de Southampton, que mais tarde se tornaria presidente da Liga Inglesa, a primeira associação de futebol do planeta. Também vieram com Miller uma bomba de ar, dois uniformes e um grosso livro de regras.

A história completa de Charles Miller é contada pela primeira vez na biografia escrita pelo historiador John Mills. O livro traz detalhes inéditos da carreira, do casamento, do time de coração, dos negócios, da família de Miller. Tem também documentos e fotografias nunca antes publicados, num verdadeiro resgate da memória do futebol brasileiro.

O leitor irá conhecer até os bastidores da primeira partida de futebol do Brasil, que aconteceu no dia 14 de abril de 1895, na Várzea do Carmo. As equipes eram formadas por ingleses radicados na capital paulista. O São Paulo Railway, time de Charles Miller, venceu a Companhia de Gás por 4 a 2. Entre 1902 e 1904, jogando pela equipe do SPAC, Miller se tornou tricampeão paulista. Foi artilheiro do campeonato por duas vezes. Jogou no clube até 1910, quando encerrou a carreira. Depois disso, acredite, o pai do futebol brasileiro atuaria como árbitro.

Se aqui é o país do futebol, o Brasil deve isso a Charles Miller.
 
Sobre o Autor
John Robert Mills nasceu em Vigo em 1938, de pai inglês e mãe basca. Seu amor por história e esportes vem do berço, pois seu avô traçou um caminho paralelo ao de Charles Miller, ao ser o único britânico que, juntamente com 32 bascos, fundou o Athletic de Bilbao em 1898. Mills viveu parte de sua infância e juventude no Peru, cursando o secundário na Inglaterra. Formado em administração, veio para o Brasil em 1967 para permanecer por quatro anos, mas acabou se apaixonando pelo país do futebol. Interessou-se pela história do futebol paulista e a vida e obra de Charles Miller ao ingressar como associado do SPAC. Sempre acompanhando o futebol brasileiro e mundial, possui um acervo razoável de livros sobre o assunto e freqüentemente participa de programas de rádio e TV relacionados ao tema. Também é membro honorário do Corinthian Casuals Football Club, da Inglaterra.

 

 
Clique aqui, para ler resenha(s) sobre este livro.
 
• Preço Normal: R$ 38,00